
Dia dos pais medalhas
Aproveitando o espírito olímpico do momento, trouxe hoje a proposta Dia dos pais medalhas, sim, vamos presentear o papai com uma medalha de ouro. A atividade apresenta três designes diferentes nas versões colorida e em preto e branco. Na segunda parte da medalha há linhas para que o aluno escreva porque papai merece uma medalha de ouro.
Aqui no Brasil, o Dia dos pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.
A data foi comemorada pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. O Dia dos pais foi ideia de um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima.
A criação da data era tanto de interesse social quanto comercial. A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira era predominantemente constituída de católicos. Nos anos seguintes, a data também foi deslocada para um domingo, o segundo domingo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.
Hoje me dia, as famílias são bem diferentes das de 1953. Algumas não têm a presença da figura paterna, outras têm mais de um pai, sem falar nas que têm outros membros da família que assumem este papel. O importante nesta data é mostrar para a criança que mesmo sem o pai presente (por qual quer motivo) ela não está só. Sempre tem alguém, na maioria das vezes a mãe, que assume o papel de “pãe”.
Professor, caso seu aluno não tenha o pai presente, comemore a data com ele, valorizando a pessoa que está com ele e desempenha o papel de pai. A medalha do “Dia dos pais medalhas” – pode ser colocada no peite das pessoas que dão amor aos nossos alunos.
Amostras
Dia dos pais medalhas
Quer compartilhar? Compartilhe o link.
Obrigada♥
Clique no quadro para baixar em PDF
Dia dos pais medalhas
Habilidades da BNCC:
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.