Noite de Halloween – Mural
Amigos e amigas do Sosprofessoratividades, sejam bem vindo!
Noite de Halloween – Mural – Aproveitamos a ideia da mão de esqueleto, fizemos algumas adaptações e assim ficou nosso mural de Halloween.
A atividade Noite de Halloween é a montagem de um mural para sua sala, turma ou escola. O mural requer a participação dos alunos. O aluno vai percebe que seu trabalho vai ser visto (julgado) pelos demais colegas e por pessoas que ele admira, como o seu responsável. Faça esta atividade da forma mais divertida possível, e veja o resultado. Não promova uma competição e sim uma admiração pelo trabalho do colega, inclusive ajudando os que têm mais dificuldades.
Divirta-se!!!!! Nem preciso dizer que a turma amou.
Você também pode estar interessado em ver mais atividades:
Sosprofessoratividades – Halloween – utilizando o tema criamos atividades em diversas áreas. Vai lá ver, talvez você goste.
Sosprofessoratividades – Data comemorativa
Sosprofessoratividades – Murais
Veja também a atividades Mural do Halloween Bruxas, os alunos adoram.
Noite de Halloween – Um pouco da História do Halloween
Para muitos de nós, o Halloween parece tão americano quanto uma torta de maçã. Vestir-se com uma fantasia fantasmagórica ou criativa, perambular ao anoitecer com as crianças para coletar doces de seus vizinhos ou reunir-se com amigos para um encontro creeptacular são tradições adoradas. Mas, na realidade, o feriado de outono nem começou nos Estados Unidos.
Na verdade, a história do Halloween remonta a milhares de anos, à celebração celta do Samhain, um festival que marcava o fim da safra e o início de um novo ano. O dia também caiu em um momento em que o véu entre os vivos e os mortos diminuía, quando aqueles de nós com sangue ainda pulsando em nossas veias podiam se comunicar com nossos entes queridos no reino espiritual.
Quer você participe desse tipo de coisa ou não, acrescente um pouco de educação à sua celebração antes de ir para o gostinho de comer . Você vai perceber que o feriado tem uma história muito mais interessante (e assustadora!) Do que você pensava.
Origens Celtas do Dia das Bruxas
A maioria dos estudiosos concorda que o Halloween, como o conhecemos, originou-se pela primeira vez há cerca de 2.000 anos, quando o povo celta na Europa celebrou o fim da colheita e o início de um novo ano em um festival chamado Samhain (pronuncia-se “semeia-ganha”). As pessoas também acreditavam que podiam se comunicar com os mortos mais facilmente durante esse tempo, acendendo grandes fogueiras acesas em sua homenagem, de acordo com o American Folklife Center .
A história espiritual negra do Halloween
Os celtas também acreditavam que a comunicação espiritual no Samhain tornava mais fácil para os sacerdotes celtas, ou druidas, prever o futuro, de acordo com a História . Para apaziguar seus deuses, eles construíram fogueiras e sacrificaram colheitas e animais. Os moradores também compareceram às cerimônias de fogueira usando cabeças e peles de animais.
Hoje em dia, muitos de nós associamos os morcegos ao Halloween – e isso também tem suas origens históricas. As fogueiras do Samhain dos Druidas atraíam insetos que, por sua vez, atraíam os morcegos para uma refeição saborosa. Nos anos posteriores, várias lendas surgiram citando os morcegos como arautos da morte ou da desgraça. Na mitologia da Nova Escócia , um morcego se estabelecendo em uma casa significa que um homem da família morrerá. Se ele voar e tentar escapar, uma mulher da família morrerá.
Fonte: https://www.goodhousekeeping.com/
Confeccionando o Mural Noite de Halloween
Quer compartilhar? Compartilhe o link.
Obrigada♥
Clique na imagem abaixo para copiar o molde
Eles são tão fáceis de fazer, e tão assustador.
Você pode imprimir as nossas mãos em papel branco ou verde
(eu usei cartolina tamanho A4).
Molde da mão – Noite de Halloween
Melhor tamanho de imprimir – A4
Clique, no link Krokotak,
para ver o passo a passo de como se monta o Molde da mão – Noite de Halloween.
Habilidades da BNCC:
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
(EF15AR05) Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaços da escola e da comunidade.
(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.
Post: Noite de Halloween