História da múmia desenrolada
Amigos e amigas do Sosprofessoratividades, estamos felizes por encontrar você aqui!
História da múmia desenrolada – A divertida história de uma múmia que se apaixona por um homem engessado. Como é bom contarmos histórias engraçadas e aprendermos com isso. É isso que ocorre em História da múmia desenrolada. Vamos rir e aprender gramática e interpretação de texto.
Nossa múmia da História da múmia desenrolada age como uma ser da era moderna. Por quê? Eu não sei, você sabe?
Nossas coleções Múmia (Quer saber mais sobre as múmias e mumificação?), Lenda e Halloween aproveitam ao máximo as atividades desta época maravilhosa para as crianças, unindo a imaginação, a fantasia e a criatividade. Brincando também se apreende.
Você sabe né: Clicando em qualquer uma das TAG no final da postagem, você é direcionado para todas as publicações ativas do site que tratam do mesmo assunto. FAÇA UM TESTE.
Você pode compartilhar em suas redes sociais os dados ou o link do Blog ou da postagem que lhe agradar, como também, e se for permitido em sua escola, os resultados alcançados com sua turma. No final da postagem, deixamos o link para ser copiado.
Nosso objetivo é ajudar e caso queira fazer um comentário, utilize o espaço apropriado no final de cada POST.
Você também pode estar interessado em ver mais atividades:
Geometria em tempos de Halloween – SOS Professor Atividades – 3º ano
Mumificação
Quando começou a mumificação?
No Egito, a prática surgiu há 5.000 anos e durou até 1.700 anos atrás, quando desapareceu por várias razões, como a influência do Cristianismo, religião com outras ideias sobre a vida após a morte.
Quem podia ser mumificado no Egito?
Inicialmente, só o faraó podia ser mumificado. Após o Antigo Império, o privilégio foi estendido aos nobres e, pouco a pouco, a todos que pudessem pagar. Por ser um processo caro e demorado, praticavam-se mumificações mais simples, conforme os rendimentos da família do morto. Não era exclusiva aos seres humanos.
Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação.
Muito interessante isso, não! tudo tem uma lógica. Cientifica, religiosa e de cultura.
Quem foi a primeira múmia?
A múmia mais conhecida é Ötzi (ou The Iceman), congelado em uma glaciação, nos alpes Ötztal, em torno de 3300 a.C. e foi encontrada em 1991. Uma outra múmia mais antiga, no entanto, menos preservada, foi encontrada em Nevada, EUA em 1940, e foi datada com carbono-14 em torno de 7400 A.C. (nenhuma destas é egípcia).
Será que a nossa múmia da História da múmia desenrolada é uma destas duas? Eu acho que não, a nossa é mais Moderna.
Amostras
As amostras são imagens da atividade “História da múmia desenrolada” para visualização de como ela é.
Logo abaixo temos o botão “Clique na imagem para baixar a atividade em PDF”, para quem quiser baixar no computador.
Aviso de propriedade
Todos os direitos reservados ao @sosprofessoratividades.com.
É proibido distribuir, reproduzir ou vender este material por qualquer meio, seja eletronicamente ou impresso, bem como reivindicá-lo como seu e tentar modificar ou remover avisos de direitos autorais, logotipos ou marcas d’água, uma vez que é protegido por direitos autorais.
O não cumprimento é uma violação da Lei de Direitos Autorais, nº 9.610/98, e pode ter consequências legais.
Quer compartilhar?
Compartilhe o link. Obrigada♥
Clique no quadro para baixar o arquivo em PDF
ATENÇÃO
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.
Habilidades da BNCC:
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
(EF03LP09) Identificar, em textos, adjetivos e sua função de atribuição de propriedades aos substantivos.
(EF35LP14) Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.
(EF04LP06) Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre substantivo ou pronome pessoal e verbo (concordância verbal).
(EF05LP06) Flexionar, adequadamente, na escrita e na oralidade, os verbos em concordância com pronomes pessoais/nomes sujeitos da oração.