O nascimento de Jesus

O nascimento de Jesus

Olá, amigos do Sosprofessoratividades.com! Que bom que você está aqui.

A atividade “O nascimento de Jesus” é o resumo da história do nascimento de Jesus em “disco giratório”, que pode ser aplicado em todas as turmas da educação infantil e fundamental 1.

Já está chegando o Natal, é sempre bom lembrar com as crianças o verdadeiro sentido da festa.

Lembrá-los quem é o aniversariante:

Jesus, o Cordeiro de Deus, que veio para livrar os homens de seus pecados.

Atividades

Há alguns exemplos de atividades em nossas coleções que podem te ajudar. Caso você esteja interessado acesse a nossa coleção Natal onde temos diversas atividades abortando o tema. Nossas atividades abrangem de forma simples vários quesitos, como: Qual é a história do nascimento de Jesus? Qual é a real data de nascimento de Jesus? entre outros.

Caso você esteja interessado acesse as nossas coleções Volta as aulas e Ano Novo onde temos diversas atividades abortando o temam que trazem um leque de atividades e lembrancinhas para sua turma.

Você pode compartilhar em suas redes sociais o link do Blog (no final da postagem, deixamos o link para ser copiado) ou da postagem que lhe agradar e, se for permitido em sua escola, os resultados alcançados com sua turma. Aproveitem e mandem fotos, fico sempre curiosa para ver como ficou e poste aqui nos comentários.

Nosso objetivo é ajudar e caso queira fazer um comentário, utilize o espaço apropriado no final de cada POST.

Você também pode estar interessado:

Para o Natal – Pinterest

Natal – SOS Professor Atividades – 4º e 5º ano

Cartão Árvore de Natal – SOS Professor Atividades – 3º ao 5º ano

Julieta em: O que é o Natal? – SOS Professor Atividades – 3º ao 5º ano

Data comemorativa – SOS Professor Atividades

Produção de texto – SOS Professor Atividades

 

O nascimento de Jesus resumo

Fizemos este resumo do relato bíblico do nascimento de Jesus Cristo. Você pode ler versículos bíblicos mais detalhados das Escrituras ou, ainda, usar os artigos e vídeos para entender o significado desse evento que mudou o mundo. Quase todos os países e religiões registram o nascimento de jesus Cristo em seus textos, cultos ou culturas.

nascimento de Jesus na bíblia

Há um pouco mais de 2.000 anos, uma jovem judia da cidade de Nazaré chamada Maria foi visitada por um anjo chamado Gabriel. Gabriel disse à judia que ela teria um filho chamado Jesus, que seria o Filho de Deus. Nessa época, Maria estava noiva de seu futuro marido, José.

Quando informado, José ficou magoado e confuso porque não acreditou em Maria. O anjo Gabriel visitou José e lhe disse: “não tenha medo de receber Maria como sua esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo “, e seu filho, Jesus, salvaria o povo de seus pecados.

Antes do nascimento da criança, Maria e José tiveram que viajar para Belém por causa de uma ordem do imperador romano de que um censo, ou registro, de todas as pessoas fosse feito em sua cidade natal. Viajando grávida em um burro por vários dias, Maria e José chegaram a Belém e foram informados de que não havia lugar para ficar. As pousadas estavam cheias. Vendo que o filho de Maria estava para nascer a qualquer momento, o dono de uma estalagem disse a José que eles poderiam ficar em seu estábulo. Maria e José se acomodaram no feno em um estábulo com animais dormindo.

Maria entrou em trabalho de parto e Jesus nasceu no estábulo. O único lugar para o bebê adormecido descansar provavelmente era no cocho dos animais, conhecido como manjedoura.

Durante esse tempo, um anjo apareceu aos pastores que cuidavam de seus rebanhos nos campos próximos a Belém. O anjo lhes contou as boas novas do nascimento do Salvador e Messias, Jesus Cristo. Os pastores foram imediatamente procurar o menino Jesus, que os anjos lhes disseram que encontrariam dormindo na manjedoura.

Depois de algum tempo, três reis do oriente, também conhecidos como magos devido seus conhecimentos, viram a estrela brilhante no céu que repousava sobre o local onde Jesus nasceu. Os três sábios viajaram de distantes países oriental para encontrar o novo rei. Durante a viagem dos magos, Herodes, o rei de Judá, encontrou-se com os magos. Herodes disse-lhes para voltar e deixá-lo saber onde estava o rei bebê para que ele também pudesse adorá-lo.

Os magos continuaram até Belém e encontraram Jesus onde a estrela apontava. Ajoelharam-se e adoraram o Salvador e deram-lhe presentes de ouro, incenso e mirra.

Eles então viajaram de volta para casa por um caminho diferente, sabendo que o rei Herodes não pretendia adorar Jesus, mas sim matar o bebê.

 

Amostras

As amostras são imagens da atividade “O nascimento de Jesus” para visualização de como ela é.

Logo abaixo temos o botão “Clique na imagem para baixar a atividade em PDF”, para quem quiser baixar no computador.

nascimento de Jesus

Quer compartilhar?

Compartilhe o link. Obrigada♥

Poema Alergia, Alegria Dígrafos

https://sosprofessoratividades.com/o-nascimento-de-jesus/

Aviso de propriedade

Todos os direitos reservados ao @sosprofessoratividades.com.

É proibido distribuir, reproduzir ou vender este material por qualquer meio, seja eletronicamente ou impresso, bem como reivindicá-lo como seu e tentar modificar ou remover avisos de direitos autorais, logotipos ou marcas d’água, uma vez que é protegido por direitos autorais.

O não cumprimento é uma violação da Lei de Direitos Autorais, nº 9.610/98, e pode ter consequências legais.

 

Clique no quadro para baixar a atividade em PDF

Atividade: O nascimento de Jesus

O nascimento de Jesus

ATENÇÃO!
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.

 

Habilidades da BNCC:

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.