Alice no País das Maravilhas
Alice no Pais das Maravilhas – sobre acentuação das palavras monossílabas, uso do acento agudo e circunflexo.
Você também pode estar interessado em ver mais atividades:
Veja a postagem sobre o livro : Alice no País das Maravilhas
O texto, o livro
Alice no País das Maravilhas, conta a história sobre uma menina que cai em uma toca de coelho e cai em um mundo de fantasia cheio de pessoas e animais estranhos e maravilhosos. É um livro infantil clássico que também é popular entre os adultos.
Apresenta personagens interessantes como o gato Cheshire com sua sagacidade e inteligência. E o chapeleiro com sua personalidade excêntrica (me lembra as pessoas excêntricas que conheço). Minha parte favorita foi quando Alice conheceu a lagarta, isso por causa de sua conversa ambígua com a menina.
É um livro inteligente e exótico, Carroll descreveu um mundo único, que prende a atenção do leitor. Acredito que seja por isso que livro é sucesso até hoje.
O livro foi escrito em 1865 pelo inglês Lewis Carroll.
Amostras
Quer compartilhar? Compartilhe o link.
Obrigada♥
Clique no quadro para baixar o arquivo em PDF
Alice no País das Maravilhas
ATENÇÃO!
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.
Habilidade da BNCC:
(EF03LP04) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em a, e, o e em palavras oxítonas terminadas em a, e, o, seguidas ou não de s.
Para copiar e colar no Word
Alice no País das Maravilhas
Alice era uma menina curiosa. Um dia, ela viu um coelho branco que andava apressado. Ela o seguiu. Os dois chegaram à toca dele ao mesmo tempo.
Um olhou pro outro. Depois, trocaram este diálogo:
_ Posso entrar?
_ Não. Você é grande demais pra passar pela porta.
A garota não desistiu. Comeu um biscoito mágico e… ops! Ficou pequeniiiiiiiiiiinha. Caiu. Caiu mais. Caiu mais ainda. Tinha impressão de que chegaria ao centro da Terra. Não chegou.
Chegou à casa do ratinho. Ele, sempre com pressa, subiu a escada. Ela correu atrás. Entraram no quarto. Lá, ela viu uma cesta cheinha de biscoitos:
— Não coma o biscoito, mandou o coelho.
Ela comeu. Ficou gigante. E agora? O dono da casa deu uma cenoura pra visitante. Ela devorou o legume. Voltou a ficar minúscula. O que fazer? Uma lagarta lhe disse — comer um cogumelo para voltar ao tamanho normal. Alice estava num lugar mágico. É o País das Maravilhas.
Dad Squarisi