Orelhas de borboleta
A proposta é realizada com a sinopse do livro – Orelhas de borboleta – apresenta interpretação, uso do dicionário e revisão gramatical.
O que é Literatura?
A literatura é uma forma de expressão artística que utiliza palavras escritas ou faladas para criar obras de ficção, não ficção, poesia, drama, ensaios e outras formas de texto. É uma manifestação cultural e artística que envolve a criatividade e o uso da linguagem para transmitir ideias, contar histórias e explorar temas humanos.
A literatura desempenha um papel fundamental na preservação da história, na transmissão de ideias, na promoção da criatividade e no enriquecimento da experiência humana. Ela é apreciada por seu poder de entretenimento, educação e inspiração, e muitas vezes é estudada academicamente para uma compreensão mais profunda de suas muitas dimensões.
Atividades
Siga as nossas coleções Revisão Gramatical, Literatura e Interpretação de texto onde encontramos atividades que se complementam. Veja se há uma conexão de sua aula com alguns dos temas já apresentados e tenha um excelente panejamento de aula.
Há alguns exemplos de atividades em nossas coleções que podem te ajudar na preparação de sua aula.
Você pode estar interessado:
Literatura Sosprofessoratividades (pinterest.com)
Sosprofessoratividades – Intepretação de texto
Sosprofessoratividades – Literatura
Atividades especificas:
Clicando em qualquer uma das TAG no final da postagem, você é direcionado para todas as publicações ativas do site que tratam do assunto. FAÇA UM TESTE.
Você pode compartilhar em suas redes sociais os dados ou o link do Blog ou da postagem que lhe agradar, como também, e se for permitido em sua escola, os resultados alcançados com sua turma. No final da postagem, deixamos o link para ser copiado.
Nosso objetivo é ajudar e caso queira fazer um comentário, utilize o espaço apropriado no final de cada POST.
Amostras
As amostras são imagens da atividade “Orelhas de borboleta” para visualização de como ela é.
Logo abaixo temos o botão “Clique na imagem para baixar a atividade em PDF”, para quem quiser baixar no computador.
Quer compartilhar?
Compartilhe o link. Obrigada♥
https://sosprofessoratividades.com/orelhas-de-borboleta/
Aviso de propriedade
Todos os direitos reservados ao @sosprofessoratividades.com.
É proibido distribuir, reproduzir ou vender este material por qualquer meio, seja eletronicamente ou impresso, bem como reivindicá-lo como seu e tentar modificar ou remover avisos de direitos autorais, logotipos ou marcas d’água, uma vez que é protegido por direitos autorais.
O não cumprimento é uma violação da Lei de Direitos Autorais, nº 9.610/98, e pode ter consequências legais.
Clique na imagem para baixar a atividade em PDF
ATENÇÃO
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.
Texto para copiar e colar no Word
Orelhas de Borboleta
Autora: Luísa Aguilar
Ilustrador: André Neves
Editora: Kalandraka
– A Mara é orelhuda!
– Mãe, tu achas que eu sou orelhuda?
– Não, filha. Tens é orelhas de borboleta.
– E como são as orelhas de borboleta?
– São orelhas que revoluteiam na cabeça
e pintam as coisas feias de mil cores.
Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo… até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças. Por isso é necessário um livro que demonstre a todas elas, não só aquelas que fazem como também aquelas que recebem algum comentário depreciativo, que esse tipo de comportamento é reprovável. E sobretudo para aquelas que são apontadas pelas outras, a mensagem que este livro transmite é que encarem de forma positiva aquilo que para os outros é motivo de troça.
Porque devemos valorizar as características que nos diferenciam dos outros para que possamos ser distinguidos como seres especiais e únicos. Porque reconhecer e reivindicar a diferença nos fortalece, levando-nos à aceitação de quem somos e ao reforço da nossa personalidade. E esse é o primeiro passo para aprendermos a rir de nós próprios…