
Orelhas de borboleta
A proposta é realizada com a sinopse do livro – Orelhas de borboleta – apresenta interpretação, uso do dicionário e revisão gramatical.
Amostras
Quer compartilhar? Compartilhe o link.
Obrigada♥
Para baixar o PDF
ATENÇÃO
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.
Texto para copiar e colar no Word
Orelhas de Borboleta
Autora: Luísa Aguilar
Ilustrador: André Neves
Editora: Kalandraka
– A Mara é orelhuda!
– Mãe, tu achas que eu sou orelhuda?
– Não, filha. Tens é orelhas de borboleta.
– E como são as orelhas de borboleta?
– São orelhas que revoluteiam na cabeça
e pintam as coisas feias de mil cores.
Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo… até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças. Por isso é necessário um livro que demonstre a todas elas, não só aquelas que fazem como também aquelas que recebem algum comentário depreciativo, que esse tipo de comportamento é reprovável. E sobretudo para aquelas que são apontadas pelas outras, a mensagem que este livro transmite é que encarem de forma positiva aquilo que para os outros é motivo de troça.
Porque devemos valorizar as características que nos diferenciam dos outros para que possamos ser distinguidos como seres especiais e únicos. Porque reconhecer e reivindicar a diferença nos fortalece, levando-nos à aceitação de quem somos e ao reforço da nossa personalidade. E esse é o primeiro passo para aprendermos a rir de nós próprios…