Cadê o Noé

Epa! Cadê o Noé?

Ola, amigos e amigas do sosprofessoratividades.com, vamos a mais uma atividade para os nossos pequenos do ensino fundamental.

Atividade inspirada no filme “Epa! Cadê o Noé?”, com interpretação de texto, uso do dicionário e um pouco de gramática.

A proposta desta animação é bem interessante e até inusitada: e se, às vésperas do dilúvio, alguns animais não conseguissem embarcar na salvadora arca de Noé? Consciente das consequências que algo do tipo traria, os responsáveis por esta coprodução Luxemburgo/Alemanha/Bélgica/Irlanda/Estados Unidos aproveitaram o gancho para inserir, de forma sutil e necessária, elementos evolucionários pregados por Charles Darwin. Tudo sem tornar a narrativa didática ou maçante para os menores, mas ao mesmo tempo respeitando a inteligência daqueles que os acompanham.

Você pode compartilhar, em suas redes sociais, os dados ou o link do Blog ou da postagem, como também, e se for permitido em sua escola, os resultados alcançados com sua turma. No final da postagem, há uma indicação do link para ser copiado e compartilhado. Faça um grande favor para você e para as crianças, se divirta.

Nosso objetivo é ajudar e caso queira fazer um comentário, utilize o espaço apropriado no final de cada POST.

Você também pode estar interessado em ver:

Sansão

Epa! Cadê o Noé? – Capa do DVD

Trailer

 

Amostras

As amostras são imagens da atividade “Epa! Cadê o Noé?” para visualização de como ela é.

Logo abaixo temos o botão “Clique na imagem para baixar a atividade em PDF”, para quem quiser baixar no computador.

Cadê o Noé

Quer compartilhar?

Compartilhe o link. Obrigada

Poema Alergia, Alegria Dígrafos

https://sosprofessoratividades.com/epa-cade-o-noe/

 

Aviso de propriedade

Todos os direitos reservados ao @sosprofessoratividades.com.

É proibido distribuir, reproduzir ou vender este material por qualquer meio, seja eletronicamente ou impresso, bem como reivindicá-lo como seu e tentar modificar ou remover avisos de direitos autorais, logotipos ou marcas d’água, uma vez que é protegido por direitos autorais.

O não cumprimento é uma violação da Lei de Direitos Autorais, nº 9.610/98, e pode ter consequências legais.

 

Clique na imagem para baixar a atividade em PDF

Epa! Cadê Noé?

ATENÇÃO!
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.

 

Habilidades da BNCC:

(EF04LP03) Localizar palavras no dicionário para esclarecer significados, reconhecendo o significado mais plausível para o contexto que deu origem à consulta.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

(EF03LP08) Identificar e diferenciar, em textos, substantivos e verbos e suas funções na oração: agente, ação, objeto da ação.

 

Texto para copiar e colar no Word

Epa! Cadê o Noé?

Com um roteiro divertido e personagens carismáticos, “Epa! Cadê o Noé?” trabalha os clichês sobre valorização da amizade e do trabalho em equipe com significante graciosidade e humor, além de se mostrar bastante agradável para seu público-alvo. É um “feel-good movie” (“filme para se sentir bem”) que baseia-se em desconstruir o sentimento de “deslocamento do seu contexto” das suas personagens (que constantemente se queixam sobre “eu não sirvo para nada”, “todos me desprezam”), em uma mensagem de autoestima para o público infantil. Mas o melhor de tudo é como ele adapta o que nós aprendemos sobre ecossistema na escola para gerar piadas e situações bem agradáveis para quem assiste.

 “Epa! Cadê o Noé?”, longa de Toby Genkel e Sean McCormack (ambos com poucos longas no currículo), reconta a história da Arca de Noé, mas não faz referência “espiritual” ou “religiosa”. Nada do tipo. O centro do filme gira em torno da mensagem de autoestima que quer validar. Finny e Dave, filhinho e papai Nestrians, sentem-se deslocados de seu contexto. Além do mais, sentem-se inúteis e ignorados pelo Reino Animal. Quando não constam na lista de Noé para adentrar à arca (calma, parece que o filme se mostra desumano ao mostrar que alguns seres serão deixados para morrer e outros não – mas no fim tudo se redime), sentem-se mais deslocados ainda.

 Juca Claudino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.