Cadê o Noé

Epa! Cadê o Noé?

Ola, amigos e amigas do sosprofessoratividades.com, vamos a mais uma atividade para os nossos pequenos do ensino fundamental.

Atividade inspirada no filme “Epa! Cadê o Noé?”, com interpretação de texto, uso do dicionário e um pouco de gramática.

A proposta desta animação é bem interessante e até inusitada: e se, às vésperas do dilúvio, alguns animais não conseguissem embarcar na salvadora arca de Noé? Consciente das consequências que algo do tipo traria, os responsáveis por esta coprodução Luxemburgo/Alemanha/Bélgica/Irlanda/Estados Unidos aproveitaram o gancho para inserir, de forma sutil e necessária, elementos evolucionários pregados por Charles Darwin. Tudo sem tornar a narrativa didática ou maçante para os menores, mas ao mesmo tempo respeitando a inteligência daqueles que os acompanham.

Você pode compartilhar, em suas redes sociais, os dados ou o link do Blog ou da postagem, como também, e se for permitido em sua escola, os resultados alcançados com sua turma. No final da postagem, há uma indicação do link para ser copiado e compartilhado. Faça um grande favor para você e para as crianças, se divirta.

Nosso objetivo é ajudar e caso queira fazer um comentário, utilize o espaço apropriado no final de cada POST.

Você também pode estar interessado em ver:

Sansão

Epa! Cadê o Noé? – Capa do DVD

Trailer

 

Amostras

As amostras são imagens da atividade “Epa! Cadê o Noé?” para visualização de como ela é.

Logo abaixo temos o botão “Clique na imagem para baixar a atividade em PDF”, para quem quiser baixar no computador.

Cadê o Noé

Quer compartilhar?

Compartilhe o link. Obrigada

Poema Alergia, Alegria Dígrafos

https://sosprofessoratividades.com/epa-cade-o-noe/

 

Aviso de propriedade

Todos os direitos reservados ao @sosprofessoratividades.com.

É proibido distribuir, reproduzir ou vender este material por qualquer meio, seja eletronicamente ou impresso, bem como reivindicá-lo como seu e tentar modificar ou remover avisos de direitos autorais, logotipos ou marcas d’água, uma vez que é protegido por direitos autorais.

O não cumprimento é uma violação da Lei de Direitos Autorais, nº 9.610/98, e pode ter consequências legais.

 

Clique na imagem para baixar a atividade em PDF

Epa! Cadê Noé?

ATENÇÃO!
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.

 

Habilidades da BNCC:

(EF04LP03) Localizar palavras no dicionário para esclarecer significados, reconhecendo o significado mais plausível para o contexto que deu origem à consulta.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

(EF03LP08) Identificar e diferenciar, em textos, substantivos e verbos e suas funções na oração: agente, ação, objeto da ação.

 

Texto para copiar e colar no Word

Epa! Cadê o Noé?

Com um roteiro divertido e personagens carismáticos, “Epa! Cadê o Noé?” trabalha os clichês sobre valorização da amizade e do trabalho em equipe com significante graciosidade e humor, além de se mostrar bastante agradável para seu público-alvo. É um “feel-good movie” (“filme para se sentir bem”) que baseia-se em desconstruir o sentimento de “deslocamento do seu contexto” das suas personagens (que constantemente se queixam sobre “eu não sirvo para nada”, “todos me desprezam”), em uma mensagem de autoestima para o público infantil. Mas o melhor de tudo é como ele adapta o que nós aprendemos sobre ecossistema na escola para gerar piadas e situações bem agradáveis para quem assiste.

 “Epa! Cadê o Noé?”, longa de Toby Genkel e Sean McCormack (ambos com poucos longas no currículo), reconta a história da Arca de Noé, mas não faz referência “espiritual” ou “religiosa”. Nada do tipo. O centro do filme gira em torno da mensagem de autoestima que quer validar. Finny e Dave, filhinho e papai Nestrians, sentem-se deslocados de seu contexto. Além do mais, sentem-se inúteis e ignorados pelo Reino Animal. Quando não constam na lista de Noé para adentrar à arca (calma, parece que o filme se mostra desumano ao mostrar que alguns seres serão deixados para morrer e outros não – mas no fim tudo se redime), sentem-se mais deslocados ainda.

 Juca Claudino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui