Carnaval dos Super-heróis

Carnaval dos Super-heróis

Olá, Amigos do Sosprofessoratividades.com é muito bom ter vocês aqui. Este arquivo foi planejado para as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A postagem Carnaval dos Super-heróis é composta de máscaras de super-heróis para as crianças usarem no Baile de Carnaval da escola. Se sua escola vai realizar o Carnaval com a criançadas, é uma boa alternativa de fantasia.

A postagem Carnaval dos Super-heróis apresenta fantasia infantil super herói máscaras para meninos e meninas.

Atividades

Temos várias atividades sobre Carnaval e Folclore, que você pode utilizá-las como atividades complementares, sabendo que cada uma delas contribui para a melhor compreensão da outra.

Há alguns exemplos de atividades em nossas coleções que podem te ajudar na preparação de sua aula. Acesse as nossas coleções Volta as aulas e Recursos Pedagógicos, onde temos diversas atividades abortando temas de interesse dos aulos. Vá lá!

Você também pode estar interessado:

Mal ou mau? – Pinterest sosprofessoratividades.com

Carnaval – SOS Professor Atividades – Todas as postagens do tema

Data comemorativa – SOS Professor Atividades

Você pode compartilhar em suas redes sociais os dados ou o link do Blog ou da postagem que lhe agradar, como também, e se for permitido em sua escola, os resultados alcançados com sua turma. No final da postagem, deixamos o link para ser copiado.

Nosso objetivo é ajudar e caso queira fazer um comentário, utilize o espaço apropriado no final de cada POST.

Por que fazer o Baile de Carnaval?

Porque o ato de dançar traz benefícios para a saúde física das crianças.

    • Melhor condição do coração e pulmões;
    • Aumento da força muscular, resistência e resistência aeróbica;
    • Melhor coordenação;
    • Melhor agilidade;
    • Melhor flexibilidade;
    • Pressão arterial saudável;
    • Equilíbrio geral melhorado;
    • Melhor percepção espacial;
    • Benefícios não físicos da dança para a saúde para crianças;
    • Aumento da confiança física geral;
    • Melhora do bem-estar geral e psicológico;
    • Maior autoconfiança;
    • Maior Autoestima;
    • Maior automotivação;
    • Destreza mental melhorada;
    • Melhores habilidades sociais.

Apresentação

As aulas de dança são somente para as crianças que se apresentarão no palco ou no salão de dança? Não, as aulas para as crianças que tem talento natural e um desempenho melhor sem pode ter este entendimento. No entanto, há um benefício em aprender a dançar para uma criança que é tímida, tem baixa autoestima ou não há interesse em se apresentar em um palco ou salão de festa. 

Dança e Forças

O ser humano médio tem 642 músculos em seu corpo e todos eles são necessários para alguma das diversas funções que desenvolvemos no dia a dia. As crianças são naturalmente ativas e a dança provoca o uso de seus músculos plenamente. Faz que elas usem diversos músculos que normalmente não utilizam nas atividades diárias, deixando-os mais musculoso (fortes), e preparando-os para atividades que eles poderão realizar futuramente.

Através do processo de aprendizagem do movimento, as crianças tornam-se mais conscientes de seus corpos e do que são capazes. Eles desenvolvem uma compreensão do que cada músculo e membro pode fazer, como também, lhes dão coragem para experimentar os novos movimentos e se testar para ver o que podem alcançar com seus próprios corpos.

Esse senso pessoal de aventura é um traço de vida importante para crianças desenvolverem e é uma habilidade que pode ser aplicada em todos os aspectos da vida. A dança é uma contribuição para o desenvolvimento da confiança e bravura da criança, incentivando-a a novos desafios a serem conquistados.

Estimular a criatividade e melhorar o seu bem-estar

A dança seja uma boa fonte de exercício para crianças e adultos e é uma prática criativa e divertida de convivência social.

O exercício divertido é extremamente importante em qualquer circunstância da vida, mas a oportunidade de usarmos a criatividade na prática de danças é fenomenal. Devido as habilidades que as crianças desenvolverão com a dança, é como dar uma alimentação equilibrada para elas, cheio de estímulos tão importantes para a sua vida. 

A dança em grupo é uma ferramenta para combater o estresse diário, sendo assim, uma ferramenta de liberação das preocupações cotidianas e uma saída para a imaginação e a emoção. A dança por si só, pode fazer uma pessoa se sentir fisicamente revigorada e melhorar seu humor, abordando problemas sérios como, por exemplo, ansiedade e depressão, não apenas em adultos, mas também em nossos pequenos.

Destreza mental

Aprender os movimentos e demais particularidades da dança e da música, irão dar mais capacidade de absorver e reter conhecimento para as crianças praticantes. O exercício de repetição e ensaio vão melhorar a destreza mental, que será levada para outras áreas da vida.

Procurar soluções diferentes, e com rapidez, para resolver o que não consigo fazer quando estou a entender algo novo.

Desenvolvimento social

Aprender a socializar com os outros desde a tenra idade é uma parte vital do desenvolvimento cognitivo de uma criança. A capacidade de se mostrar de forma segura na frente dos outros, com maturidade mental, e aprender a fazê-lo através dos movimentos da dança, fornece uma porta de entrada de exploração de um novo mundo.

As atividades de artes cênicas reúnem crianças de diversas origens e personalidades, criando um ambiente fora do habitat a que uma criança está acostumada. As crianças são forçadas a aprender, a se adaptar e se comunicar de novas maneiras. Ao navegar neste ambiente da criatividade, a criança tem de benéfico o aprender a construir confiança em pessoas novas.

Fazer parte de uma atividade em grupo, como aprender uma rotina de dança, promover a importância do trabalho em equipe e desenvolver a capacidade de trabalhar em um ambiente de grupo. O processo ajuda a criança a aprender também a habilidade de paciência, de escutar e de liderança, como também, há de começar a ajudar uns aos outros com o aprendizado da prática dos passos.

Eles também aprendem a aceitar a vulnerabilidade, isto é, que não há problema em não conseguir fazer tudo de primeira e que você deve se sentir confiante o suficiente para pedir ajuda, seja do professor ou de outro aluno.

Construindo uma autoconfiança

A comunicação não verbal representa dois terços de toda a comunicação. É importante que as crianças pequenas interpretem que é possível transmitir uma mensagem verbalmente, como também, de forma não verbal, pelo movimento do corpo, pelo olhar, por sinais e ser capaz de interpretar esses sinais de outras pessoas. A criança pode desenvolver uma compreensão de sua própria linguagem corporal e de outras.

Perseverança e automotivação

Quando as crianças praticam dança aprendem a perseverança e automotivação, pois a dança incentiva as crianças a experimentarem e encontrarem caminhos diferentes para resolver seus problemas. É vital para o desenvolvimento pessoal de uma criança que ela aprenda a importância da tentativa e erro e que, se no início você não conseguir, tente e tente novamente até obter o êxito, o sucesso de ter alcançado seu objetivo.

A sensação de sucesso é a realização que experimentarão quando dominarem algo complicado e os encorajar a transferir essa possibilidade em outros aspectos da vida.

Texto adaptado por Prof. Betânia Maximiano

 

Amostras

As amostras são imagens da atividade “Carnaval dos Super-heróis” para visualização de como ela é.

Logo abaixo temos o botão “Clique na imagem para baixar a atividade em PDF”, para quem quiser baixar no computador.

Fantasia infantil para festas carnaval

Quer compartilhar?

Compartilhe o link. Obrigada♥

folha-para-plano-de-aula

https://sosprofessoratividades.com/carnaval-dos-super-herois/

Aviso de propriedade

Todos os direitos reservados ao @sosprofessoratividades.com.

É proibido distribuir, reproduzir ou vender este material por qualquer meio, seja eletronicamente ou impresso, bem como reivindicá-lo como seu e tentar modificar ou remover avisos de direitos autorais, logotipos ou marcas d’água, uma vez que é protegido por direitos autorais.

O não cumprimento é uma violação da Lei de Direitos Autorais, nº 9.610/98, e pode ter consequências legais.

 

Clique no quadro para baixar a atividade em PDF

Carnaval dos Super-heróis

ATENÇÃO!
Caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer
login em sua conta do Google.
Baixando através de um computador não é necessário fazer login.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui